21.1.05

TIROS NOS PÉS



Tiros nos pés têm sido dados constantemente durante a presente pré-campanha eleitoral, quer pelo PSD, quer pelo PS, e respectivos líderes.

O especialista em economia e finanças Miguel Frasquilho (PSD) diz que os impostos terão de baixar. Santana Lopes desmente-o.

Santana Lopes diz-se incomodado com a viagem de Morais Sarmento a S. Tomé. O mesmo dá uma conferência de imprensa para dizer... que tem a confiança do chefe do governo. Depois de, ao que consta e não ter sido desmentido, ter ameaçado com a demissão.

Santana Lopes diz que Sócrates nomeou um indivíduo para um cargo de confiança depois de Durão Barroso ter ganho as últimas legislativas. Tal nomeação foi feita por Isaltino Morais.

Sócrates diz que se ganhar, cria 150 000 postos de trabalho, a economia crescerá 3% ao ano, aumenta as pensões, mantem as SCUTs e ainda cumpre o PEC. É obra! Só que, normalmente, o seu porta-voz para a economia desmente-o.

Etc., etc., etc..

Estes factos, que não são tão pequenos como parecem, são demonstrativos da impreparação, incapacidade e falta de perfil dos líderes dos dois maiores partidos para exercerem o cargo de primeiro-ministro. Azar o nosso. Os políticos incompetentes vão continuar a governar.

Por Manuel Silva