Por Manuel Silva
Segundo uma sondagem sobre os primeiros cem dias de Marques Mendes à frente do PSD, inserida no "Público", de 19/7/2005, aquele líder partidário tem uma imagem claramente positiva.
53% dos inquiridos entendem ter Marques Mendes uma imagem boa ou muito boa (muito boa, 22% e boa, 31%). 11% afirma ser a sua actuação suficiente, a qual é reprovada por 33% dos sondados (má, 15% e medíocre, 15%).
Compare-se esta sondagem, quando o PS e José Sócrates ainda estão em alta, com os resultados obtidos por Santana Lopes e Paulo Portas quando se encontravam no governo ou após terem sido corridos do mesmo pelos eleitores.
Eis a prova de que o PSD, no seu último congresso, fez a escolha certa, elegendo para a sua liderança um social democrata inequívoco e com sentido de Estado.
Eis a prova de que o líder do PSD esteve certo ao afastar Isaltino Morais e Valentim Loureiro das próximas autárquicas, dignificando o partido e a política, em geral.
Tenha coragem, Dr. Marques Mendes, para nos próximas eleições regionais, a bem da sanidade política, correr com o Alberto João.