3.9.05

MÁRIO SOARES É CONSERVADOR, NO MAU SENTIDO DO TERMO
Por Manuel Silva

Image hosted by Photobucket.com

O Dr. Sá Carneiro era casado com uma senhora de quem se separou, passando a viver com outra (Snu Abecassis), que consigo faleceu em Camarate.

Quando era primeiro-ministro, Mário Soares disse-lhe (leia-se a "Sábado" de hoje, 2/9/2005) "nem o arcebispo de Braga aprova a sua situação familiar". Esta frase demonstra um enorme conservadorismo social.

Normalmente, a idade torna as pessoas ainda mais conservadoras (no mau sentido da expressão), quando já o são. Mário Soares, com a sua viragem à esquerda também se tornou mais conservador politicamente, pois as suas posições anti-capitalistas, anti-globalização e anti-americanas são sinais, não de progressismo, mas de retrocesso político, dado terem falhado em toda a parte e por tal motivo serem recusadas pela generalidade dos partidos da IS.

Jovens, é num homem que assim pensa que ides votar? Se algum primeiro-ministro (Soares também o foi e os seus governos deixaram sempre uma herança negativa social e económica) fez algo pela juventude, a nível de emprego, acesso à habitação e ao ensino, foi Cavaco Silva.

E a esquerda cultora do relativismo moral e filosófico, com que cara aconselhará o voto, seja na primeira ou na segunda volta, em quem assim pensa, ao arrepio do que apregoa?