4.1.08

LOCAL
São Pedro do Sul

José Junqueiro, esclarece que, «contrariamente ao que tem sido veiculado», os Serviços de Atendimento Permanente (SAP) destes dois centros de saúde [de São Pedro do Sul e de Vouzela] «não encerraram, pois continuarão a estar em pleno funcionamento todos os dias, das 08h00 às 24h00». Assegurou, ainda, que «o PS, através dos seus deputados, será sempre o primeiro a exigir a rectificação deste novo modelo se, eventualmente, se constatar que, na prática, pode prejudicar a assistência e cuidado que são devidos a todas as pessoas».

*

Para Isabel Rodrigues, «não se justifica ter em funcionamento os dois SAP´s nocturnos, de S. Pedro do Sul e Vouzela, separados por sete quilómetros», mas defende que uma destas unidades abertas durante a noite possibilita à região de Lafões ter uma melhor forma em «termos intermédios».

*

Os bombeiros de S. Pedro do Sul e de Vouzela mostraram-se preocupados com o encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente (SAP) dos centros de saúde locais, temendo que faltem ambulâncias nas noites com mais chamadas, noticia a Lusa.