20.2.09

Os responsáveis pelo Carnaval de Torres Vedras decidiram caricaturar esse notável momento jornalístico: escreveram «mulheres» no Google Images, tiraram um print screen, imprimiram, fizeram um autocolante e colaram-no ao ecrã do modelo de Magalhães construído para o desfile.

A senhora Procuradora-adjunta da 1ª Delegação do Tribunal Judicial de Torres Vedras considerou o conteúdo «ofensivo» e ordenou a sua remoção baseando-se num decreto que regulamenta a «publicação e comercialização de objectos e meios de comunicação social de conteúdo pornográfico».

Em Torres Vedras prevê-se que desfile também um boneco do Cristiano Ronaldo com um colhão de fora, mas neste caso a Procuradoria não terá encontrado razões para aplicar o tal decreto-lei.

Mostrar um colhão ainda se aceita, afinal não é um colhão qualquer; é o colhão do melhor jogador do mundo, um colhão que prestigia o nome de Portugal e os colhões de todos os Portugueses. É um testículo patriótico de grande potencial económico. Estou certo que o próprio Cristiano Ronaldo encararia com grande alegria a possibilidade de se organizarem excursões turísticas aos seus tomates. Quem sabe um dia não estaremos a exportar colhões CR7 para a Venezuela? Estou até convencido de que o Governo deveria fazer dos colhões do Cristiano Ronaldo uma Zona de Paisagem Protegida com o mesmo estatuto jurídico, por exemplo, do Corno do Bico, que fica ali para os lados de Paredes de Coura.