20.5.09

LOCAL
São Pedro do Sul
ACTUALIZADO
Ana do Vale Gralheiro segue e soma...

Photobucket

...no passado fim de semana de 16 e 17 de Maio realizou-se a 2ª prova do Troféu Rotax Max Challenge 2009, no Kartódromo Internacional de Santo André (Sines).

A piloto Ana do Vale Gralheiro participou em todas as 3 provas que compunham a categoria Rotax Max na qual participa inserida num grupo de 26 pilotos. Terminou a manga de classificação em 1º lugar do segmento feminino, e em 2º lugar na pré-final e na final, a uma curtíssima distância da piloto classificada em 1º lugar, tendo até conseguido melhores tempos que ela. A nível de de classificação geral terminou a final em 13º lugar.

A pista de Santo André caracteriza-se pela sua elevada sinuosidade, com poucas escapatórias, pelo que se previa um dia pleno de fortes emoções, pois eram poucos os locais onde os pilotos poderiam efectuar ultrapassagens e nos treinos cronometrados a diferença entre os primeiros 22 pilotos era de menos de 1 segundo. Este facto acabou por gerar alguns incidentes, envolvendo vários pilotos. Apesar disso a Ana, demonstrado uma evolução na técnica de condução do kart e de controle das emoções, mostrou grande presença de espírito, sangue frio e perícia, superando com êxito todos eles, sem qualquer dano para o seu kart, e conquistando lugares na tabela classificativa.

A próxima prova disputar-se-á nos próximos dias 10 e 11 de Junho no kartódromo citadino do Porto - Circuito da Boavista, desde já se convidando todos os leitores a virem ver ao vivo as emoções de provas cheias de adrenalina.

Nunca é demais expressar o público reconhecimento e o sincero agradecimento a todos quanto, acreditando neste seu projecto, têm vindo a apoiar a Ana e a dar conhecimento à opinião pública dos seus êxitos, designadamente às empresas que deram o seu patrocínio e à a comunicação social falada e escrita e à blogosfera. [Nota à Comunicação Social]




.