12.7.12

LOCAL
São Pedro do Sul

"O PS assim não vai lá, não se pode brincar com coisas sérias!", afirmou Bandeira Pinho, instado a comentar a anunciada candidatura de Vítor Figueiredo à Câmara Municipal...


..."Não se pode fazer uma reunião sem publicidade nenhuma e sair dali um presidente", considerou no programa "Trilogia das Ideias", na VFM, aludindo ao evento por nós aqui noticiado em primeira mão. Entendendo que "a busca da unidade é necessária", declara que "não estão (ainda) reunidas em S. Pedro do Sul as condições para se discutir uma questão dessa natureza".

Recuando no tempo, revelou que "nas últimas autárquicas abordaram-me (o presidente da comissão política), e eu pensava que estava a ser de uma forma séria, em reuniões no meu escritório e na própria sede da Junta de Freguesia, e eu fiquei a pensar; depois, vieram dizer logo a seguir que não me convidaram, que não falaram comigo". Voltando ao presente, afirmou que "já se começaram a abordar pessoas e agora, sem se chegar ao fim, faz-se isto! Isto não é sério, é caso para perguntar: quem é esta gente?! Estão mandatados por quem?!"

Interroga-se: "Isto pode ser discutido a esta distância sem ser ouvido ninguém que contribuiu e que está disposto a exercer o seu elementar direito de intervir como cidadão, dando as suas opiniões?", para confessar que "não estou interessado em avançar mas gostava de ser ouvido como ponto de referência de unidade". Neste momento, acrescenta, "está instalada a divisão e a confusão no seio do partido".

Em conclusão, refere que "assim não conseguem, já estão a dar demasiados tiros nos pés", mas adverte que "isto devia ser tratado com muita dignidade e ainda há tempo para tratar das coisas".