1.10.12


ACTUALIZADO
Rui Costa e o exagero das redes sociais...


...causou estranheza a alguns deputados presentes na última Assembleia Municipal de São Pedro do Sul a referência de Rui Costa, deputado do BE, ao "exagero das redes sociais". 

A propósito de uma Proposta de Recomendação apresentada pelo Grupo Parlamentar do BE sobre obras urgentes na Escola EB-1 de São Pedro do Sul, Rui Costa referiu que da visita que lá efectuou apenas detectou dois problemas que, ainda assim, não eram tão exagerados como se diz nas redes sociais.

A proposta acabou aprovada, com uma recomendação genérica de optimização do espaço, recomendação fútil e inútil mas que terá servido para muitos deputados especularem se Rui Costa não estará a atravessar uma crise de fé nas novas formas de comunicação. Para outros, o facto de o PSD teimar em não encontrar candidato interno poderá estar a criar expectativas onde menos se julgava... 


***

Entretanto, Rui Costa confirma, no Grupo Lafões, o teor deste post, afirmando que "o impacto que em mim tiveram as fotografias da Escola EB 1 neste grupo [Grupo Lafões] publicadas, se veio a manifestar exagerado face ao que vi em visita à escola".

Transcrevemos o seu comentário na íntegra:

"Agradeço a referência, que presumo tratar-se de um artigo de opinião. Só para esclarecer que, o impacto que em mim tiveram as fotografias da Escola EB 1 neste grupo publicadas, se veio a manifestar exagerado face ao que vi em visita à escola. No entanto a escola merece obras, urgentemente, e tal suscitou, em boa hora, a intervenção do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, que propôs uma Proposta de Recomendação à Câmara Municipal, aprovada por larga maioria, e por cuja execução a Câmara Municipal é obrigada a velar (artigo 64.º, n.º 1, alínea b) da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro). Por isso, a proposta do Bloco de Esquerda é tudo menos inócua. A menos que a Cãmara Municipal queira incorrer numa ilegalidade... Devo ainda dizer que a informação colhida pelos elementos do Bloco de Esquerda, também nas redes sociais, serve para apresentarmos propostas que consideramos justas e pertinentes. Assim tem sido, e vai continuar a ser. Pena é que este exemplo não seja seguido pelas restantes bancadas. Fomos eleitos para fiscalizar e para apresentar as nossas propostas, e não para levantar a mão conforme a conveniência partidária. E já agora, lamento a má apreciação feita sobre mim e o PSD local: nem eu estou, nem nunca estarei, disponível para ser candidato pelo PSD, nem o PSD cometeria a indelicadeza de me convidar. Concerteza que o PSD tem no seu seio gente habilitada para o efeito, que não merece este tipo de especulações." [Grupo Lafões]