16.10.12

Secundária de S. Pedro do Sul considerada a segunda melhor do distrito no Ranking das Escolas...


 ...no ranking das Escolas a Secundária de S. Pedro do Sul foi considerada a segunda melhor do distrito. Está também entre as 100 melhores do país. O estabelecimento de ensino ocupa o lugar 82 do ranking publicado no fim-de-semana pelo jornal Correio da Manhã, um estudo que tem em conta as médias do exames nacionais.

Do distrito, à frente do estabelecimento de ensino de S. Pedro do Sul está apenas a Alves Martins, de Viseu, que aparece na posição 74, sendo por isso considerada a melhor secundária da região. 177 posições mais acima encontramos a Secundária de Oliveira de Frades, que ocupa o número 251 do ranking. A Escola de Vouzela é a pior classificada da região de Lafões, surgindo no lugar 364. Mas a pior do distrito é mesmo a Secundária Egas Moniz de Resende, que se encontra no número 587 da tabela.

Também no fim-de-semana foi divulgado o ranking distrital das escolas do ensino básico. No distrito o melhor estabelecimento de ensino é o colégio da Imaculada Conceição de Lamego e a pior é a EBI de S. Pedro do Sul, que surge no lugar 58 da tabela. A melhor escola na região é EBI de Campia, que ocupa a posição 17 do ranking distrital. A seguir aparece no número 20 a Básica Integrada de Santa Cruz da Trapa. A Secundária de Oliveira de Frades encontra-se na 24ª posição e a seguir no lugar 25 está a Secundária de Vouzela. No número 27 surge a Secundária de S. Pedro do Sul. [VFM]