10.12.12

Rui Costa "marca" Ester Vargas...

Ester Vargas e Rui Costa

...era mais do que certo que seria chumbada pela maioria, mas a proposta de destituição da Presidente que Rui Costa levou à Assembleia Municipal de São Pedro do Sul revela o sentido de oportunidade política do líder local do Bloco.

Ester Vargas tem conquistado apoios no interior do PSD e é uma das figuras mais incómodas para os adversários directos na corrida à Câmara Municipal. É mulher e não se lhe conhece muito, o que a favorece no combate eleitoral que se avizinha.

Por outro lado, estando ainda longe a escolha do candidato do PSD e havendo vários pretendentes internos, a proposta foi um ensaio para forçar uma votação que poderá abrir brechas na coesão da maioria. Fê-lo no tempo certo e com pretexto que não poderia ser mais oportuno: as contradições da deputada, nas posições manifestadas na AR e na AM no que toca à extinção de freguesias.

Fragilizar a possível candidata rival, tentar criar divisões internas na maioria e marcar a liderança da oposição ao PSD, definem a visão estratégica de um verdadeiro politico profissional cuja capacidade para provocar estragos nos adversários é bem superior ao seu peso eleitoral.