7.11.13

RUI COSTA AFASTA-SE DO BLOCO


A candidatura de Carmo Bica à Câmara de São Pedro de Sul, mais do que a causa foi a consequência do progressivo divórcio entre Rui Costa e as estruturas regionais do BE. Esta "afronta" só tornou irreversível a ruptura que já era notória.

Ao falhar a eleição para a Assembleia Municipal, Rui Costa hipotecou toda e qualquer possibilidade de retomar a ligação às estruturas do partido. Ficou a restar a militância de base, insuficiente para alimentar a ambição e sede de protagonismo desta figura incontornável da política local.

Rui Costa foi candidato pelo PS à Câmara de São Pedro do Sul, vereador e membro da Assembleia  Municipal em três mandatos, o último dos quais pelo BE. Em quase duas décadas de participação na política autárquica, foi sempre um interveniente activo, polémico e incómodo para o poder.

Mas há um ponto em que todos são unânimes. A sua ausência da Assembleia Municipal, minga a capacidade política deste orgão. Por isso, presume-se que um dia regresse, adivinha-se quando, só não se conhece a forma.

Não surpreenderia um regresso às origens...