12.12.13

Eleições internas agitam PS
DANIEL MARTINS ACUSA ANTÓNIO CASAIS DE FALTA DE TRANSPARÊNCIA ELEITORAL



As eleições para a concelhia socialista de São Pedro do Sul estão a ser contestadas por alguns militantes, entre eles um ex-presidente desta estrutura política. Para Daniel Martins, o processo não foi transparente, já que na convocatória eleitoral não era indicado o prazo limite para a apresentação das candidaturas.

As eleições, que decorreram no passado sábado, contaram com uma única lista a sufrágio encabeçada por António Casais, que actualmente desempenha as funções de chefe de gabinete de Vítor Figueiredo. Para Daniel Martins, o facto de o regulamento interno ter sido violado poderá ter impedido o aparecimento de outras candidaturas. E, assim sendo, a convocatória deveria ser repetida.

O recém eleito presidente da concelhia socialista desvaloriza as críticas do ex-líder parlamentar do PS. Reconhecendo que foi alertado por Daniel Martins para a irregularidade antes do acto eleitoral, não vê, no entanto, razões para a repetição da convocatória.

É mais que certo que a polémica irá ficar por aqui. E Daniel Martins bem o sabe. Como tão bem sabe que relevante foi "que disse" e não "o que disse".

E se disse... é porque continua por aí!