26.2.14

PSD EXPULSA MILITANTES DA "NOSSA TERRA"

Os militantes do PSD que participaram na lista de independentes candidata à Câmara Municipal de São Pedro do Sul já receberam ordem de expulsão. José Sousa, Pedro Pereira e Carlos Pinto integraram nas últimas autárquicas a lista "A NOSSA TERRA", que viria a obter cerca de 700 votos na disputa eleitoral.

A participação feita pela estrutura concelhia aos órgãos nacionais não deixava qualquer margem de dúvida perante os estatutos deste partido. Não obstante terem acontecido situações similares no passado, foi a primeira vez que o PSD local propôs a expulsão de militantes por integraram listas adversárias, 

Mais atrasado deverá estar o processo de Francisco Matos e Pedro Soares. O primeiro candidatou-se à Câmara Municipal pela lista do PS e o segundo encabeçou o movimento independente que viria a ganhar a Junta de Freguesia de Valadares. A favor deste último joga o facto de, ao contrário do que aconteceu em 2009, o PSD não se ter candidatado à Junta de Freguesia e, assim sendo, desta vez não haverá argumento válido perante os estatutos do partido.