8.4.14

Alta tensão nas Termas
MÉDICOS DISPENSADOS RECORREM A TRIBUNAL

A administração da Termalistur remeteu para a Câmara Municipal de São Pedro do Sul a responsabilidade pela decisão de dispensar o director clínico e respectivo corpo clínico que prestam serviço nas termas de São Pedro do Sul.

Em declarações à rádio VFM, Vitor Leal, Presidente do Conselho de Administração da Termalistur, remete para a reunião de hoje do executivo municipal, que terá recomendado a dispensa do director clínico e, consequentemente, dos onze clínicos que o acompanham.

Pedro Mouro, vice-Presidente da autarquia, confirmou a posição do executivo e afirmou que a mesma se escudou num parecer jurídico, acrescentado que a decisão foi tomada sem votos contra, dando a entender que os vereadores do PSD não se opuseram à dispensa.

Menos pacífica é a posição dos médicos que ameaçam com o recurso aos tribunais para evitarem o que consideram ser um "despedimento sem justa causa". No entanto, e aparentemente, não lhes sobra muito tempo para esse expediente, já que a recomendação da Câmara aponta o dia 30 como data limite para o director clínico "fazer a mala".

Esta medida fez inveja ao Ministro da Saúde. Paulo Macedo, que foi colega de Vítor Figueiredo no "Fisco", ainda tem muito a aprender com este.