16.5.14

Circulação condicionada beneficia médias superfícies
COMERCIANTES  CONTRA LIMITAÇÃO  DO TRÂNSITO

 
A contestação dos comerciantes de São Pedro do Sul ao condicionamento de trânsito automóvel no interior da cidade ultrapassou a Rua Direita e estende-se agora às avenidas novas. A circulação nas artérias que ligam a Avenida Sá Carneiro à Avenida 25 de Abril só é possível num dos sentidos, o que obriga os automobilistas a percorrerem trajectos alternativos.

Os comerciantes desta zona manifestam o seu descontentamento e estão convencidos de que, com estas medidas restritivas,  a autarquia acabará por beneficiar ainda mais as médias superfícies. Pingo Doce, Lidl e Intermarché têm estacionamento próprio e acesso automóvel sem restrições. Não é fácil ao comércio tradicional concorrer com este tipo de estabelecimentos e muito menos em condições tão desiguais.

A favor da medida tomada pelo executivo joga a tendência generalizada para a restrição do trânsito no interior das cidades. Por outro lado, a força reivindicativa dos comerciantes é cada vez mais diminuta e a sua voz cada vez menos ouvida.