22.5.14

Feira da Vitela inova receita
VITELA NA GRELHA COM BATATA COZIDA
À MODA DE MANHOUCE

A primeira Feira da Vitela de Lafões, realizada no último fim-de-semana em Manhouce, surpreendeu pela inovação na confecção da tradicional vitela à moda de Manhouce. A suculenta vitela no forno, acompanhada da saborosa batata assada e arroz seco, já pertence ao passado. A nova cozinha de Manhouce aposta agora numa receita alternativa que irá alterar definitivamente o panorama da nossa gastronomia tradicional: a costeleta na grelha com batata cozida à moda de Manhouce.

Esta nova receita causou alguma surpresa. Não aos Gastrónomos de Lafões, que estiveram presentes e aprovaram, mas aos visitantes menos esclarecidos. Alguns manifestaram mesmo o seu desagrado nas redes sociais, como abaixo se dá testemunho. Mas nada irá demover a organização da feira de continuar a renovar a tradição. E já prometeu para o próximo ano nova receita de vitela à Manhouce:  a vitela no espeto à moda de Manhouce.

Imagine-se o que irá render em épocas de campanha eleitoral!

https://www.facebook.com/groups/spsul.amigos/permalink/731790093539802/?comment_id=732336800151798&offset=0&total_comments=18