2.6.14

Daniel Martins cita o Evangelho
A GAZETA DA BEIRA NA MULTIPLICAÇÃO DA VITELA

 


Na crónica de hoje na Rádio Lafões, Daniel Martins aborda a já célebre reportagem da Gazeta da Beira sobre a primeira festa da vitela de Manhouce. Citando o episódio bíblico da multiplicação dos pães, o cronista aborda com ironia a confusão (ou não) de zeros, na reportagem deste periódico acerca do número de visitantes.

A referência do jornal ao número de presenças, diz Daniel Martins, foi sempre em crescendo. Iniciou-se com declarações do Presidente da Câmara que refere terem sido servidas centenas de refeições. Chegados à página oito já se contavam milhares de visitantes, terminando epicamente, segundo Vítor Figueiredo, na casa dos milhões. Sem que a carne tenha faltado. 

Comparada com a multiplicação da vitela que aparece na Gazeta da Beira, a multiplicação dos pães que consta no Evangelho não passou de mero ensaio para o que viria a acontecer em Manhouce dois mil anos depois.
 
Provado fica, confrontando os testemunhos da Gazeta da Beira com os do Evangelho, que ao lado de Vítor Figueiredo, Jesus Cristo não passou de mero aprendiz de milagreiro!