30.6.14

ESCOLAS DE SÃO PEDRO DO SUL 
À VENDA NO OLX


Não existem escolas para todos os gostos, mas ainda assim já se encontram à venda no OLX escolas para todos os preços. No site mais conhecido e popular de compra e venda, tudo se vende e tudo se compra. Do simples sofá que se rendeu aos bicos de papagaio, à casota do cão que se foi com a febre da carraça, até ao simples carrinho de um bebé que entretanto se fez homem. Como o anúncio dá a entender, e refazendo o pensamento atribuído a Lavoisier, nos tempos que correm nada se perde, nada se cria, tudo se transforma em "nota".

Assim acontece com quase uma dezena de escolas de São Pedro do Sul. Do Covelo à Bustarenga, de Travanca a Nespereira Alta, os preços variam consoante o estado do edifício.

Uma ideia original para as Juntas de Freguesia extintas. Se a freguesia não tem Junta, de que serve ter uma Sede? Colocada no OLX, sempre permite a um ilustre  lisboeta ter uma casa na província com um pau de bandeira à porta.

O que não deixa de ser um luxo!


ACTUALIZAÇÃO: Os anúncios, entretanto, foram retirados. Há quem aposte que os edifícios foram "arrematados" e levados pela comitiva francesa que visitou as festas da cidade.

...quem sabe se para adornar as rotundas de VILLENEUVE-LE-ROI!