11.6.14

GAZETA DA BEIRA "CENSURA"
NOME DE BANDEIRA PINHO



Na sua habitual crónica semanal na Lafões, Bandeira Pinho insurge-se hoje contra o jornal Gazeta da Beira que acusa de pretender transformá-lo num cadáver político por ordem da mestre, numa clara alusão a Carmo Bica. Isto, a pretexto de uma palestra sobre o 25 de Abril, realizada no cine-teatro de Vouzela.

O ex-Presidente da Câmara de São Pedro do Sul não encontra outra explicação para o facto do seu nome ter sido varrido da legenda de uma foto alusiva ao acto. Nela aparecem seis oradores. Um deles é o próprio, mas ao contrário dos outros figurantes, não tem direito a identificação. Ficou de fora dos que, como escreve este jornal, "tiveram" na mesa.

Ao milagre da multiplicação da vitela de Manhouce, diz o cronista, a Gazeta consegue agora o da subtracção, ressurreição ou sumiço da sua figura. Bandeira Pinho justifica que se terá levantado da foto, já que o seu nome não aparecia no texto. Revoltado, cita a frase bíblica do levanta-te Lázaro. Mal ele sabe que só lhe resta a paciência de Jó. É que depois dos ataques políticos que vem protagonizando nas suas crónicas a Vítor Figueiredo, obviamente que o seu nome não será  mencionado  neste periódico, enquanto não se emendar.

E com razão... Já agora, era o que faltava!