7.7.14

CÂMARA DE SÃO PEDRO DO SUL 
VENDE JARDIM BARÃO DE PALME


A Câmara de São Pedro do Sul já procedeu à venda do Jardim Barão de Palme, que se situa em frente ao Solar com o mesmo nome. O terreno, com a área de 1 277 metros quadrados, foi vendido a um promotor imobiliário, por um preço aproximado de 30 Euros o metro quadrado, num total de cerca de 40 000 Euros. O recinto possui, para lá de algumas árvores centenárias (que não sequóias...), construções em pedra típica destes espaços"brasonados", em relação às quais ainda se não conhece o destino.

Sabe-se, no entanto, que a aquisição deste terreno se destina à viabilização da construção de um edifício em altura a levar a cabo num terreno contíguo, pertencente ao mesmo promotor. O projecto desta construção, que irá situar-se em frente ao Centro de Saúde, não foi ainda tornado público. Presume-se, no entanto, que irá contemplar para lá de habitação também lojas e escritórios.

Ao contrário do que aconteceu com este terreno, a Câmara não publicitou ainda os metros quadrados do terreno que adquiriu recentemente junto à antiga cadeia. Sabe-se, apenas, o preço total, pelo que não é possível calcular o preço por metro quadrado. 

E assim, ficamos sem saber se o "segredo" da autarquia está na compra ou  está na venda.