23.7.14

Endividamento das câmaras por habitante dá Lafões a meio da tabela
OLIVEIRA DE FRADES O MAIS BAIXO
VOUZELA O MAIS ALTO
SÃO PEDRO DO SUL AO MEIO
Nos últimos dados revelados no Portal de Transparência Municipal, referentes a 2013, no distrito de Viseu os habitantes do concelho de Tabuaço são os que mais devem. Isto se a dívida camarária fosse distribuída per capita, ou seja, 2,12 milhares de Euros por habitante. Em metade das câmaras do distrito os habitantes devem mais de mil Euros cada. Em Lafões, apenas Vouzela ultrapassa essa fasquia. Dos que estão abaixo o primeiro lugar vai para Penedono - estes habitantes são os únicos no País com dívida per capita irrelevante. A maior surpresa no distrito será Viseu. Os habitantes deste concelho devem 335,08 Euros cada um. Uma revelação curiosa para uma câmara que se apresenta com dinheiro a prazo.

Nos concelhos de Lafões, Oliveira de Frades com 535,80 Euros, São Pedro do Sul com 816,12 Euros e Vouzela com 1,11 milhares de Euros, situam-se a meio da tabela nacional. Mas o destaque vai, sem dúvida, para a capital do frango do campo.

Um segredo de duas patas. É que, a par do Euro e do Franco Suíço, o Frango de Oliveira já  entrou na grande roda das moedas fortes da Europa!