22.9.14

Câmara de São Pedro do Sul envia nova embaixada a Villeneuve-Le-Roi no final do mês.  
C' est bon, ha!
ON Y VA! 
Estão cada vez mais sólidos os laços de amizade entre a comunidade de São Pedro do Sul e a de Villeneuve-Le-Roi nos arredores de Paris. Escassos meses decorridos após a geminação, os frutos da  "jumelage" são notórios, com o intercâmbio entre os dois municípios a "marchar" a um ritmo cadenciado de visitas mútuas que se manifesta sem atropelos. Uma vez cá, outra vez lá. Menos não seria de esperar de um Presidente e de um "Maire" que presam nos princípios centenários da Revolução Francesa: "LIBERTÉ, ÉGALITÉ, FRATERNITÉ"

"Et voilà"! "Liberté", porque já não havendo fronteiras entre os dois países, a circulação é livre. "Egalité", porque as visitas são uma vez cá, outra vez lá. "Fraternité", pela excelência dos convívios durante as visitas.

E mais uma vem a caminho, melhor, estará a caminho no final do mês. Respondendo a uma visita do "Maire" da Villeneuve-Le-Roi às festas da cidade de São Pedro do Sul, que por si já era uma retribuição à visita do Presidente sampedrense a Le-Roi no ínicio do ano, prepara-se agora uma embaixada que se irá associar ás tradicionais festas daquela cidade francesa. Fala-se que a comitiva  é de peso e  viajará de autocarro. Há quem diga que nem todos.

 "Egalité", sim... mas não exageremos!