1.9.14

No regresso das crónicas da Lafões Rui Costa toma a vez e os "livros" de Daniel Martins para atacar o executivo:
"MENOS ACENOS E MAIS SABÃO AO EIXO"
As crónicas regressaram hoje à Lafões. Uma rentreé que surpreendeu os que esperavam por Daniel Martins, comentador habitual das Segundas-feiras. E apareceu Rui Costa. Uma troca ainda não explicada, mas que ficou registada pela dureza crítica do cronista em relação à gestão da Câmara de São Pedro do Sul.

Rui Costa fez o balanço de um ano de executivo para classificar a acção de Vítor Figueiredo à frente da Câmara como gestão de acenos e cumprimentos. Critica a incoerência do novo poder por ter posto de lado o orçamento participativo que havia feito aprovar no tempo da "outra senhora" e não poupa a gestão da Termalistur, referindo ainda o lançamento dos produtos de cosmética que o Presidente em campanha dizia não existirem. Para ilustrar a governação de Vítor Figueiredo, conta a história da chiadeira do carro de bois e da resposta do então Presidente aos respeitosos cumprimento do condutor: "menos acenos e mais sabão ao eixo".

Aguarda-se por Sexta para confirmar se Daniel Martins regressa e, nesse caso, pede ou não de volta a Rui Costa os livros da oposição.

É que já não bastavam a Vítor Figueiredo as Segundas-feiras negras, para se juntar agora o martírio das Sextas...