9.9.14

São Pedro do Sul na alta roda do "Jet Set"
EM ESCADINHA NA "CARAS"
COM CUCA ROSETA AO MEIO
A revista CARAS é uma espécie de montra semanal de celebridades, onde pairam as estrelas famosas  e as "tias de Cascais". Aparecem aqui, invariavelmente, as namoradas dos futebolistas da actualidade, pomposamente intituladas de relações públicas, as apresentadoras de televisão - umas mais usadas do que outras, as garotas de novela - umas mais ousadas do que outras, mas sempre de biquíni à beira do areal de uma qualquer praia, de preferência estrangeira. As reportagens são sempre encimadas com a citação de uma frase supostamente proferida pela própria, cujo soberbo conteúdo provoca a "Monsieur De La Palisse" um rodopio de voltas no túmulo.
 
Pelo meio, aparecem as famosas "tias" de Cascais que se auto-titulam "socialités". Traduzindo, são profissionais de eventos de revista, com face martirizada pelo uso, aparentemente desencarquilhada por litradas de Botox, e que abrigam idades a rondar, nos melhores casos, os 150 anos.
 
São Pedro do Sul teve o seu baptismo no "Jet Set" na última edição da revista. Vítor Leal, Presidente da Termalistur, e Vítor Figueiredo, Presidente da Câmara, posaram no passeio da fama "amadrinhados" pela fadista Cuca Roseta. Três CARAS larocas. Uma mais que as outras. Ainda assim, todas com faces límpidas, o que abona com êxito os novos produtos dermotermais. Um excelente retrato que ilustra a preceito a riqueza das nossas termas e, ao mesmo tempo, retira a Cascais o exclusivo  da gente "in".
 
A partir de agora, que se cuidem as famosas "tias" de Cascais. Cheira que vão ter à perna a concorrência  dos não menos famosos "primos" de Vila Maior.
 
E esta!