15.9.14

Vitória de António Borges na Federação Distrital do PS
abre as portas da Assembleia da República  
PEDRO MOURO PODERÁ REGRESSAR À CAPITAL
A vitória de António Borges, apoiante de António José Seguro, na Federação Distrital do PS/Viseu poderá abrir as portas da Assembleia da República ao Vice-Presidente e também responsável do Pelouro Financeiro da Câmara de São Pedro do Sul, Pedro Mouro. Este vereador integrou a lista de António Borges, tendo sido notória a sua presença no ciclo restrito de apoiantes que o novo Presidente juntou para festejar a vitória na noite eleitoral.

As eleições legislativas ocorrerão daqui a um ano e, mesmo que António Costa venha a ganhar as primárias que decorrem, a lista de deputados candidata à Assembleia da República terá de passar forçosamente pela estrutura distrital dos socialistas. É quase certo que Pedro Mouro virá a integrar a lista. Dependendo do lugar que nela venha a ocupar, crescem as probabilidades de um regresso à capital. Nessa eventualidade, Francisco Matos, o segundo eleito da lista do PS, poderá ser novamente afastado do lugar de Vice-Presidente, cabendo a Teresa Sobrinho ocupar o cargo, bem como a maioria das competências do atual vereador.

Se tal vier a confirmar-se, será  uma espécie de dois em um. A conquista de um lugar ao Sol e o afastamento de um lugar onde, supostamente para alguns... parece fazer cada vez mais sombra!