2.10.14

António Carlos Figueiredo adverte Pedro Mouro:
HÁ OS QUE FORAM
E OS QUE HÃO-DE IR

Na crónica de hoje na Lafões, António Carlos Figueiredo refere o artigo do Jornal do Centro que noticia que a IGF terá pedido documentos à Câmara de São Pedro do Sul sobre o projecto "Sons da Lusofonia" que patrocinou a presença de Sara Tavares nas festas da cidade. Insurge-se contra a insinuação do desvio de verbas comunitárias para outros fins por parte da Câmara, quando o projecto em causa terá sido candidatado e executado pela ADLAP. Afirma mesmo que não é inocente mais esta "história" com a marca "anterior executivo".

O assunto foi levado à Assembleia Municipal por um deputado socialista, que questionou Pedro Mouro sobre a veracidade da notícia. Para António Carlos Figueiredo, ao confirmar o pedido da IGF, o vice-Presidente falou verdade, mas omitiu por conveniência política que a Câmara não havia recebido nenhuma verba comunitária dado que o projecto não era da sua responsabilidade.

Termina advertindo Pedro Mouro que os dias do juízo chegam para todos e que, por isso, é bom para todos que o juízo seja feito com verdade. Bom para os que foram e para os que hão-de ir. Disse!

Não quereria ele dizer: há mar e mar... há ir e voltar?