13.11.14

Vice-Presidente da Câmara garante que elogios do líder da oposição ao Presidente foram sinceros. António Carlos Figueiredo chama-lhe troca de galhardetes e "desabafa":
TANTA SINCERIDADE
ATÉ CHATEIA
 

Na crónica de hoje na Lafões, António Carlos Figueiredo classifica como absurdo político os elogios públicos de Adriano Azevedo a Vítor Figueiredo, numa altura em que o executivo sampedrense se auto elogiava nas celebrações do primeiro ano de mandato. Muito mais, diz o cronista, quando tais elogios foram suportados com ataques ao executivo anterior, do qual o próprio fez parte.

Em relação ao Vice-Presidente, que elogiou publicamente a sinceridade dos elogios de Adriano Azevedo, o ex-Presidente reconhece que Pedro Mouro foi engenhoso no aproveitamento político que fez. Garante que a troca de galhardetes beneficia sempre quem está no poder e que nem Vítor Figueiredo estaria à espera que semelhante peru de Natal viesse dos lados da oposição.
 
Conclui que se os elogios do líder da oposição ao actual Presidente, com ataques ao anterior executivo, são sinceros, então resta o  desabafo:

"Tanta sinceridade até chateia!"

Adivinha-se o desabafo de Vítor Figueiredo:

Mais vale uma oposição na mão... do que cinco cronistas a esvoaçar no microfone!