17.12.14

Câmara e Outeiro da Comenda prolongam braço-de-ferro para o Natal
CARTÃO DE VISITAS INÉDITO NA CIDADE TERMAL
Não seria suposto que a autarquia de São Pedro do Sul permitisse que durante semanas a cidade - dita termal - fosse anunciada na sua principal entrada por um abrigo de camionagem tipo palhota, já caído em desuso na maioria dos países africanos. É o que acontece à beira da EN16, para quem a visita a partir da cidade de Viseu ou da A24. A completar este "markting" muito à frente, um cartaz popular justifica o abrigo como a melhor solução encontrada e aguarda que a Câmara Municipal o considere provisório.

Não vai ser fácil. O braço-de-ferro de Vítor Figueiredo com a população do Outeiro da Comenda iniciou-se há um mês atrás. Numa atitude inédita, foram retirados os abrigos de camionagem, não só da referida povoação como da vizinha localidade de Arcozelo, para serem transferidos para outros pontos do concelho. Arcozelo levantou-se em peso e recuperou o seu abrigo. Outeiro da Comenda, com peso reduzido, não viu outra solução que não fosse colocar a dita palhota em jeito de desafio.

O tempo vai passando, o Natal vai chegando e a população do Outeiro da Comenda aguarda um gesto natalício do Presidente da Câmara. O que poderá estar para breve. Fala-se que Vítor Figueiredo, numa demonstração de sensibilidade ao protesto popular, vai mandar colocar na palhota uma iluminação de Natal e substituir o cartaz palavroso por um outro mais simples:
 
"FESTAS FELIZES"!