4.1.15

Presidente da Câmara de São Pedro do Sul oferece a cada funcionário um feriado natalício
DIA DE ANIVERSÁRIO
É DIA DE DESCANSO
 

Em todo o mundo existem dias feriados que servem para comemorar uma ocasião. Podem ser nacionais ou regionais, de índole religiosa ou civil. Feriados individuais não eram conhecidos. Pelo menos, até ao recente despacho do Presidente da Câmara de São Pedro do Sul.

De uma só penada, Vítor Figueiredo criou cerca de 500 feriados natalícios durante o ano de 2015. Um para cada trabalhador. É o que reza o despacho presidencial, que dispensa os funcionários municipais de comparecerem ao trabalho no seu dia de aniversário. E vai mais longe. Só quando coincida com dia útil. E há razão para tal. Vítor Figueiredo não quer confundir a sua oferta com a dádiva divina do domingo. Evita, assim, concorrer com a generosidade do Criador.

Até à era Vítor Figueiredo o mundo só conhecia um feriado natalício a 25 de Dezembro. O de Nosso Senhor Jesus Cristo. Doravante, o filho de Deus será acompanhado por 500 semelhantes. É que o despacho fundamenta o descanso com o direito dos funcionários a passarem o dia de aniversário em convívio familiar. Significa isto que, para cumprir a intenção, também os familiares comungam do direito ao mesmo feriado. O único senão é que o despacho só vale para os funcionários da Câmara de São Pedro do Sul e nem todos os familiares trabalham nesta autarquia.

...alguns trabalham na Termalistur!