25.2.15

Vítor Figueiredo justificou atitude com os afazeres do "Senhor Presidente da Câmara"
PRESIDENTE NÃO DÁ A PALAVRA
VEREADOR ABANDONA A REUNIÃO
A reunião pública do executivo camarário de São Pedro do Sul, realizada no dia de ontem, ficou marcada por mais um caso insólito nos tradicionais debates em alta voz entre Vítor Figueiredo e Rogério Duarte. Desta vez, "a barraca pegou fogo" e a "pega" terminou de modo original com o Vereador do PSD a retirar-se do salão nobre do município, abandonando a reunião. 

Este episódio foi motivado pela desautorização musculada do Presidente da Câmara a um pedido de intervenção do Vereador da minoria. Vítor Figueiredo encerrou abruptamente o período antes da ordem do dia, justificando que o tempo estava ultrapassado, e deixou Rogério Duarte a falar sozinho, passando de imediato à discussão da acta. Apesar dos apelos dos Vereadores da oposição, Vítor Figueiredo mostrou-se intransigente na atitude, rematando:  "Se o sr. Vereador for inteligente encaixa o que tem a dizer nos pontos seguintes". E mais não disse. 


Ainda assim, sobrou tempo a Vítor Figueiredo para ameaçar Rogério Duarte que doravante as reuniões poderão vir a  iniciar-se ás 9 horas, e não ás 10 horas como tem acontecido por conveniência profissional do Vereador. E rematou: "...não vou estar a arrastar as reuniões quando o Senhor Presidente da Câmara tem outros assuntos para tratar".

"O Senhor Presidente da Câmara"... "lui même". Obviamente!   

VÍDEO (RESUMIDO)