9.3.15

Vice-Presidente justifica com impedimento legal, mas Presidente fala na vontade da maioria dos comerciantes e moradores
EXECUTIVO REPONDERA 
CIRCULAÇÃO DE TRÂNSITO NA RUA DIREITA 
Já se adivinhava. Na última reunião pública camarária, o assunto da circulação do trânsito na rua Direita voltou a ser debatido no período de antes da ordem do dia. O Vice-Presidente da Câmara, Pedro Mouro, tentou matar o assunto justificando o corte com um impedimento legal, resultante da candidatura ter sido aprovada nesses termos. Confrontado pela oposição que contrariou o argumento, falou então de impossibilidade imediata e não definitiva,
 
Vítor Figueiredo acabou por se distanciar do argumento de Pedro Mouro, utilizando um outro bem mais pragmático: "Ouvir as pessoas não significa atender a tudo o que é pedido". Defendeu que a situação não é pacífica entre os comerciantes e que o grosso dos moradores, que disse serem mais numerosos, está contra a circulação do trânsito.

Ao abandonar a tese do impedimento legal, retomando o argumento da vontade da maioria, a porta abre-se de novo à situação intermédia: a circulação com restrições. É uma questão de tempo. Não é previsível que Vítor Figueiredo resista muito mais a este autêntico cavalo de Tróia e aos respectivos "coices" nas redes sociais, que não têm poupado a maioria.

E há sempre solução para agradar a gregos e troianos... a tal que já vem do tempo de Salomão!