29.4.15

Contratos milionários com Juntas PSD na transferência da água revoltam Juntas PS
PRESIDENTE DE PINHO QUESTIONA SE AS TRANSFERÊNCIAS PARA A CÂMARA... SÃO DE POÇOS DE PETRÓLEO
 
Os contratos de transferência da exploração do abastecimento domiciliário de água das Juntas de Freguesia PSD para a Câmara de São Pedro do Sul valeram críticas azedas ao executivo municipal por parte dos Presidentes de Junta de São Pedro do Sul e Pinho, na última Assembleia Municipal. São duas das Juntas socialistas que não acreditam na elasticidade dos números e prevêem já a ausência de obras nas suas freguesias, por conta dos contratos de "milhões" celebrados com as Juntas PSD de Carvalhais, Santa Cruz da Trapa e Sul.

O último acordo, efectuado com a freguesia de Sul, resultou de um longo braço de ferro entre Pedro Maurício e Vítor Figueiredo, o qual viria a culminar num infindável rol de obras em todas as povoações da freguesia. Um contrato à beira do milhão de Euros. Caso as obras não se concretizem, no que resta deste mandato, a Câmara fica sujeita a uma indemnização de milhares de Euros mensais. Este facto levou o Presidente da Junta socialista de São Pedro do Sul, Paulino Almeida, a considerar o contrato com a Junta de Sul um verdadeiro Euromilhões, acumulado em várias semanas. Já o Presidente de Pinho, José Moita, eleito pelo mesmo partido, questionou mesmo o executivo municipal, se por tais valores a Junta de Sul não estaria transferir para a Câmara um poço de petróleo!

Já antes, Carvalhais e Santa Cruz da Trapa haviam conseguido contrapartidas semelhantes, provocando uma notória má disposição nas Juntas socialistas, que consideram que o executivo PS está a privilegiar freguesias PSD. Pior ainda, a única freguesia do PS envolvida na transferência da água - Pindelo dos Milagres - ficou aparentemente "de mãos a abanar".
 
Certo, certo é que Vítor Figueiredo não esqueceu o que aprendeu nos compêndios de História:
 
Ninguém alarga o seu reino... conquistando o próprio território!