15.4.15

Erro na projecção financeira da obra afasta propostas e adia concurso para 2016
MULTIUSOS DE SANTA CRUZ: UM "BUGATTI" DE "2 CAVALOS"
Daniel Martins chamou-lhe "Bugatti" - um dos carros mais velozes do mundo - mas o ritmo de construção do pavilhão multiusos de Santa Cruz da Trapa contraria o cronista da Lafões e assemelha-se cada vez mais ao saudoso "2 cavalos" da Citroën. Os adiamentos da obra têm sido sucessivos e resultam do desfasamento no cálculo dos custos.

O montante financeiro previsto pela Câmara de São Pedro do Sul para a construção do equipamento não corresponde à dimensão do projecto. Como resultado, ou o concurso fica deserto, ou os concorrentes acabam por abandonar a obra, como aconteceu no último "episódio". Perante este cenário, o executivo decidiu adiar o novo concurso para o próximo ano. A solução passará por uma de duas hipóteses: aumentar a previsão financeira ou encolher o volume da obra.


Ainda assim, há quem insista numa outra explicação maldosa. A urgência do executivo na construção desta obra, e que obrigou à contratação de um gabinete externo para a elaboração do projecto, terá sido substituída por outra "urgência": a da inauguração... em 2017!

Mesmo na "mouche"!