6.4.15

Médicos pedem indemnização milionária à Câmara de São Pedro do Sul
CLÍNICOS DESPEDIDOS DAS TERMAS
RECORREM A TRIBUNAL 
Três médicos que prestavam serviço nas Termas de São Pedro do Sul, despedidos há cerca de um ano pela Câmara Municipal, recorreram ao tribunal para exigir da autarquia uma indemnização milionária. Fundamentam o pedido com o facto de terem sido despedidos ilegalmente, sem o cumprimento dos procedimentos legais em vigor. Um deles, Aires Leal, desempenhou as funções de director clínico durante trinta anos.

Os restantes médicos que nessa data trabalhavam nas Termas continuam aí a prestar serviço. São cerca de uma dezena, a maioria dos quais  exerceu as funções na dependência do anterior director clínico ao longo das últimas décadas. É o caso de Borges Martins, que tal como foi na altura anunciado, passou a exercer as funções de  responsável clínico.  Compete-lhe substituir Santos Silva, o director clínico nomeado, que  exerce o cargo em várias Termas do País.

A Câmara Municipal sempre contrapôs estar segura da legalidade do despedimento. Mas caso o tribunal venha a reconhecer aos médicos o direito a serem indemnizados, restará à autarquia decidir sobre duas alternativas de direito de regresso: o da indemnização ou o dos médicos ao serviço.

Nesse caso, regresso por regresso, mais vale...  o regresso atrás!