5.6.17

PS com quatro baixas assumidas
DOS 14 PRESIDENTES DE JUNTA
SÓ METADE SE RECANDIDATA

O Partido Socialista irá recandidatar os Presidentes de Junta de Manhouce, São Martinho e Figueiredo de Alva. Carlos Laranjeira, José Martins e Vítor Loureiro são candidatos já assumidos na próxima corrida autárquica. De fora ficam quatro Presidentes que, no entanto, se podiam recandidatar: Paulino Almeida (São Pedro do Sul), José Mota (Pinho), Manuel Mamouros (Pindelo dos Milagres) e Eduardo Silva (Serrazes). As razões não são conhecidas, mas não deixa de ser surpreendente, até pelo facto de se encontrarem todos no primeiro mandato.

No PSD, em Santa Cruz da Trapa, Luís Teixeira, actual Presidente, já anunciou que não se irá recandidatar. Em São Félix, António Oliveira ficará de fora pela limitação de mandatos. Certos na corrida estão já Pedro Soares (Valadares), Pedro Maurício (Sul), José Morujão (Bordonhos) e José Carlos Almeida (Carvalhais).  

Sete recandidaturas a outras tantas freguesias que poderão ditar a continuação dos actuais Presidentes.

Nas restantes há que baralhar e dar de novo. O destaque vai para São Pedro do Sul, que agrega Baiões e Várzea e onde se concentra mais de um terço da população do concelho.