4.7.17

Autárquicas de Outubro já mexem
INAUGURAÇÃO DA SEDE PSD
FAZ TOCAR "ALARME" NO PS
Daniel Martins, José Sousa, Hélio Fresco e Pedro Pinho

A inauguração da sede da candidatura de Daniel Martins, que ocorreu no passado Domingo, surpreendeu o staff político de Vítor Figueiredo. O número de presenças foi significativo, mas mais preocupante para o actual Presidente foi a diversificação partidária, com incursões simbólicas na área socialista e no movimento independente que se candidatou nas últimas eleições. 

José Sousa, ex-Vereador do PSD e que liderou o movimento independente A Nossa Terra nas últimas autárquicas, ultrapassando os 700 votos, esteve presente acompanhado de vários elementos deste grupo. Um regresso sem anúncio, que não passou despercebido. Adriano Azevedo, último candidato do PSD à Câmara Municipal, e Rogério Duarte, ambos membros do anterior executivo e actuais vereadores da oposição, também marcaram presença, tal como o anterior Presidente, António Carlos Figueiredo.

Mas as surpresas nas presenças vieram da área socialista. Os apoios, principalmente de Pedro Pinho e Hélio Fresco, à candidatura de Daniel Martins surpreenderam alguns dos presentes. Inesperados para uns, nem tanto para outros, já que havia rumores de que tal poderia vir a acontecer. Recorde-se que Pedro Pinho foi  convidado no passado para candidato do PS à Câmara Municipal e Hélio Fresco foi candidato pelo PS à mesma autarquia e integrou a lista de Vítor Figueiredo nas últimas eleições.

A procissão começa agora a sair do adro... mas já cheia de surpresas!