PARABÉNS PELA PASSAGEM DO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO
Por Manuel Silva
Há cerca de um ano, surgia O CARICAS, ao qual apresento os parabéns. Os seus objectivos de blogue informativo, opinativo e cultural têm sido cumpridos.
A convite do seu autor, passei pouco depois da fundação deste blogue a ser seu habitual colaborador. Não sou eu o seu autor. Aliás, afirmações nesse sentido, como diria o nosso Eça de Queirós, batem na carcaça da minha indiferença.
O primeiro texto que publiquei no nosso blogue foi o que segue e aqui recordo. Passado um ano, o governo apoiado por ele e por ela foi repudiado nas urnas.
Gente como ele e ela, ainda que pensem (mas esta gente pensa mesmo?) que não, ajudaram José Sócrates a ganhar as últimas legislativas com maioria absoluta.
O Santana e o Portas, tão admirados por ele e ela, passaram à história. Os seus minúsculos neurónios ter-se-ão apercebido de tal?
Se se aperceberam, já é uma evolução significativa. Se também se aperceberam de que o PSD e o CDS encontraram novos líderes credíveis, voltando a ser os partidos social democrata e democrata-cristão de outros tempos, o que pretenderão fazer? Aderir ao PNR ou aos cabeças rapadas da FN, que defendem as defuntas ideias dos pais dele e dela? Pretenderão ir para a Madeira viver sob a direcção dessa figura que me abstenho de qualificar, chamada Alberto João Jardim? Para a França, acompanhar a cruzada racista de Le Pen? O destino os separará mais adiante? É que ele não deixou de flirtar com a morenaça. Seja qual for a atitude dele e dela, dentro das anteriores premissas, o seu fim, como diria o seu adorado Pedro, estava escrito nas estrelas...
Ele e Ela