Por Manuel Silva
MAIS UMA PROMESSA DE SÓCRATES EM CAUSA

Antes das últimas eleições legislativas, José Sócrates afirmou que a legislação relativa ao aborto não seria alterada sem novo referendo. No entanto, segundo notícias recentemente difundidas em diversos órgãos de comunicação social, já admite que tal alteração seja feita no parlamento, sem recurso à consulta popular.
Independentemente da posição de cada um face ao aborto, as promessas são para ser cumpridas. Sendo assim, é mais uma mentira a adicionar ao aumento dos impostos que não aconteceria ou ao aumento da idade da reforma que "não seria já, mas para estudar".
RAMALHO EANES À FRENTE DA COMISSÃO DE HONRA DE CAVACO?!
É UM INSULTO À MEMÓRIA DE SÁ CARNEIRO

Sou apoiante e irei empenhar-me na candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República. No entanto, discordo plenamente de que Ramalho Eanes encabece a Comissão de Honra da mesma candidatura.
Não vou falar do seu projecto de poder pessoal consubstanciado no defunto PRD ou na autêntica sabotagem que procurou fazer à acção dos governos da AD ou do Bloco Central. Recordo, sim, a frase de Francisco Sá Carneiro "os inimigos da democracia portuguesa são o Partido Comunista e o General Eanes". Por isso, a presença desse general naquele lugar é um insulto à memória de Sá Carneiro. Quando este proferiu aquela afirmação, era seu ministro das Finanças Cavaco Silva. Aproveito também para recordar.