24.4.12

LOCAL
São Pedro do Sul

Aprovados por maioria os documentos de prestação de contas do exercício de 2011 da Câmara Municipal...


...com os votos contra da bancada do BE e a abstenção da bancada do PS. Nelson Abreu, deputado socialista, felicitou o executivo camarário pelas contas apresentadas.


Sobre esta matéria também interveio o deputado municipal do BE Rui Costa, que anunciando o voto contra do seu partido na aprovação destes documentos deixou algumas questões sobre o inventário do município.

A questão colocada pelo deputado Rui Costa foi respondida por José Sousa, vereador com o pelouro administrativo da autarquia de S. Pedro do sul.

Refira-se que, nas contas apresentadas, a Câmara Municipal apresenta um resultado positivo de cerca de 353 mil euros e a TERMALISTUR de cerca de 93 mil euros.

Por outro lado, foi também aprovada por maioria, com 11 abstenções, a 1ª revisão ao orçamento e às grandes opções do plano para 2012, uma matéria explicada pelo presidente da Câmara municipal, António Carlos Figueiredo, que salientou que se destinava as obras de requalificação da zona histórica da cidade e da construção do novo centro escolar. [Miguel Barros]