7.9.12

LOCAL
São Pedro do Sul

O líder da distrital de Viseu do CDS/PP, Hélder Amaral, vai questionar o Governo sobre a alegada nomeação de uma coordenadora para a Loja do Cidadão da cidade, que se apresentou hoje ao serviço.

“Quero que o Governo me diga para que serve esta nomeação, para um cargo que não existe”, disse à agência Lusa o também vice-presidente do grupo parlamentar do CDS/PP.
Na sua opinião, a Loja do Cidadão de Viseu, que tem perdido serviços nos últimos anos, “está moribunda” e precisa é de ser reestruturada.

“Se a perspetiva for criar uma Loja do Cidadão de segunda geração, ainda dou o benefício da dúvida. Mas, mesmo assim, acho que estão a fazer a casa ao contrário, pelo telhado, porque era mais importante começar por melhorar o serviço do que nomear um amigo”, considerou.

Hélder Amaral disse que também vai questionar a distrital de Viseu do PSD, por achar impossível que não esteja a par da situação.

“Estes nomes, que não são conhecidos a nível nacional, não caem de Marte. Alguém tem de os sugerir”, considerou.

O líder distrital do CDS/PP está desagradado com a forma como têm sido feitas as nomeações no distrito, sem dar conhecimento ao seu partido, nomeadamente para o hospital de Viseu, em que considerou ter havido “amiguismo da pior espécie”.

“O CDS não luta por lugares. Mas ficamos à espera de perceber que relação o PSD quer ter com o seu parceiro de coligação”, frisou.

No seu entender, “o parceiro de coligação deveria saber tudo o que diz respeito à ação governativa no distrito”.

A Lusa tentou, mas em vão, obter um comentário do presidente da distrital do PSD, Mota Faria.

Viseu, 06 set (Lusa)
AMF.
[aqui]


***

> Pergunta / Loja do Cidadão