30.1.13

Sondagem confirma
MANO A MANO


A sondagem encomendada pela distrital do PSD revela que Adriano Azevedo é o candidato interno mais habilitado para disputar com Vítor Figueiredo a liderança da Câmara de São Pedro do Sul nas próximas autárquicas.

Os números ainda não foram divulgados mas, pelos detalhes conhecidos, facilmente se conclui que andam próximos nas intenções de voto. Com uma particularidade - ambos perdem para a abstenção.

Essa é a grande preocupação do estado-maior do PSD. Estes resultados sugerem, para já, a não colagem do vice-Presidente aos resultados da primeira questão colocada pela sondagem: apreciação do desempenho do actual Presidente. A resposta dos inquiridos atribui-lhe índices de popularidade idênticos a 2009 que, no entanto, só em parte aproveitam a Adriano Azevedo. Isso faz toda a diferença e poderá ser decisivo na escolha do futuro candidato.


REGRESSO À BASE


75% dos inquiridos aprova o desempenho do Presidente da Câmara de São Pedro do Sul, mas... metade desses apoiantes está indeciso entre Adriano Azevedo, Vitor Figueiredo e a abstenção.

Ambos arrastam o núcleo duro dos respectivos partidos e, por isso, aparecem próximos na sondagem. Só que o espaço de vitória nas próximas autárquicas é para ambos o espaço que medeia entre os votantes tradicionais de cada partido e os votantes de António Carlos Figueiredo nas eleições anteriores. Resta apurar se a sondagem indicia qual irá ser o principal "herdeiro" desses votos. Se, naturalmente, Adriano Azevedo ou, estrategicamente, Vítor Figueiredo. Ou, quem sabe, nenhum deles.

Saberemos após a reunião da comissão politica do PSD... ou, talvez, um pouco antes!