1.10.13

O NOVO EXECUTIVO DE SÃO PEDRO DO SUL


VÍTOR FIGUEIREDO - O Presidente nos próximos 4 anos. Vai liderar um executivo maioritário que, no imediato, vai confrontar uma oposição sem liderança partidária e marcada por uma derrota expressiva. A médio prazo, prevêem-se mais engulhos internos do que externos.

FRANCISCO MATOS - Será um dos três elementos em regime de permanência. Vereador polivalente e com muitos anos de experiência camarária, caber-lhe-à por certo o complexo sector das obras.

TERESA SOBRINHO - Professora de profissão, será o segundo elemento em permanência. Sem experiência autárquica executiva, estar-lhe-ão destinados os pelouros ligados à educação e cultura.

PEDRO MOURO - Anunciado como vice-presidente, será o terceiro elemento em permanência. Ser-lhe-à entregue o pelouro financeiro.

ADRIANO AZEVEDO - O candidato do PSD deverá assumir o lugar de primeiro Vereador da oposição. Não tem alternativa no imediato. Caso contrário, colocaria o partido numa situação muito difícil, dada a configuração da sua lista.

CATARINA RODRIGUES - Uma escolha pessoal do candidato do PSD para o segundo lugar da lista. Sem ligações a este partido, terá sido o elemento mais influente na estratégia de campanha, apostando forte na demarcação em relação ao executivo cessante, com o qual manteve alguns conflitos. Deverá permanecer no executivo enquanto se mantiver Adriano Azevedo.

ROGÉRIO DUARTE - O número três da oposição vai iniciar uma experiência nova. Após oito anos como vereador em permanência, prepara-se para iniciar o mandato como vereador da oposição.