22.11.13

Assembleia Municipal extraordinária
ESTER VARGAS DEFRONTA VÍTOR FIGUEIREDO


Na próxima segunda-feira realiza-se em São Pedro do Sul a primeira Assembleia Municipal deste mandato autárquico. O ponto principal será a fixação da remuneração do Conselho de Administração da Termalistur, composto por três elementos.

Vítor Leal, presidente do C.A., será o único elemento a auferir vencimento. O executivo pretende  fixá-lo em 80% do ordenado de um vereador em regime de permanência. A proposta será aprovada nesta Assembleia, o PS detêm maioria folgada no órgão.

Esta reunião será ainda marcada pelo primeiro debate político entre a líder da bancada PSD e o novo presidente. Ester Vargas, que irá liderar a oposição a Vítor Figueiredo neste mandato, terá a oportunidade de iniciar esse confronto num campo que tão bem conhece - o parlamentar. Para lá da larga experiência na presidência do órgão, é deputada da Assembleia da República.

Não vai ser fácil para Vítor Figueiredo. Mas nos momentos mais quentes, António Gomes, líder da bancada PS, não deixará por certo de vir em seu socorro.