28.11.13

Primeira reunião pública da Câmara de São Pedro do Sul
ESTALA A BOMBA... E O FOGUETE ESTÁ NO AR

Inesperadamente, a primeira  reunião pública de câmara da era Vítor Figueiredo ficou marcada pela dureza do confronto político entre o Presidente e Rogério Duarte. Comparada, a última reunião da Assembleia Municipal não passou de uma vigília natalícia.

O vereador do PSD, que assumiu a liderança da oposição nas reuniões de executivo, não quis deixar o crédito em mão alheia. Desde o primeiro minuto que não deu descanso à maioria.

Os ânimos acenderam-se quando Vítor Figueiredo confrontou o antigo membro do CA da Termalistur com a atribuição, por parte da administração da empresa, de um subsídio de 6 mil Euros à Rádio Lafões. Isto, no dia da sua saída. O ex-administrador não gostou da expressão e os ânimos exaltaram-se. Após acalorada "troca de galhardetes" a questão parecia encerrada.

Mas o assunto não se ficou pela reunião. No noticiário da manhã de hoje, a Rádio Lafões reagiu com dureza em editorial, às declarações de Vítor Figueiredo. Afinal - refere esta estação de rádio - o Presidente faltou à verdade. Tratou-se de um contrato de publicidade e não de um subsídio. Por tal facto, responsabiliza o autarca pelos prejuízos financeiros que advierem junto dos clientes  publicitários.

Para ajudar à festa, a Gazeta da Beira contribuiu com um "donativo" de peso. Em editorial, refere-se ao assunto como "dinheiro dado a amigos". A estação de rádio não gostou e anunciou que, embora lhe custe, vai processar o jornal pelos danos morais e patrimoniais. E já agora, que está com a mão na massa, segue queixa para a ERC e Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

Não vai sobrar pano para mangas!