6.8.14

Qualquer semelhança deste post com a realidade é pura ficção
AEROPORTO DA LAMEIRA
VAI RECEBER OS CHARTERS DE VILLENEUVE-LE-ROI

 

As Termas de São Pedro do Sul vão ter aeroporto. No início do ano, São Pedro do Sul e Villeneuve-le-Roi geminaram-se ou "jumelaram-se" - como dizem os franceses. Dando cumprimento ao protocolo estabelecido entre as duas "maries", ou os dois municípios - como dizem os portugueses,  já este verão vieram  dúzias de charters com "villeneuveleroenses" que, no entanto, têm reclamado dos incómodos de terem de aterrar em Lisboa.

Tendo em conta que, a norte, o aeroporto Sá Carneiro já não comporta este crescente movimento, que o aeródromo de Viseu fica fora de mão e o de Oliveira de Frades tem o nome de "Pedra da Broa", impunha-se a construção deste novo aeroporto na Lameira, aproveitando os terrenos do campo de tiro. Um verdadeiro "tiro na muche". A terraplanagem está naturalmente feita. Resta o alcatroamento das pistas, o que para já se remedeia com umas cargas de "touvenant". Terminais de embarque, hangar e restantes serviços aeroportuários poderão funcionar provisoriamente em contentores apropriados, com o apoio do pavilhão da Lameira para o serviço de "transfer".

Facto também a registar é a crescente influência dos "villeneuveleroenses" nas decisões do executivo sampedrense. Principalmente nos recuos do Presidente. Como exemplo, a
rua Comendador António Cardoso, e o regresso do palco das festas ao sítio original para o Musidanças.

A reportagem da CMTV que se segue, sobre os recuos de Vítor Figueiredo, testemunha bem este facto.