11.8.14

Termas de São Pedro do Sul crescem 8%
CRISE PARA OS  HOTELEIROS
CRESCIMENTO PARA A TERMALISTUR
Os números da frequência termal referentes ao primeiro semestre deste ano, apresentados pela administração da Termalistur, apanharam de surpresa os hoteleiros das Termas de São Pedro do Sul. Para a hotelaria, a crise continua presente no movimento termal e o aumento anunciado de termalistas não se reflectiu no aumento de estadias. Antes pelo contrário.

Ao invés do que se verifica no movimento termal nacional, que tem registado um forte decréscimo, a frequência das Termas de São Pedro do Sul disparou 8% nos meses de Junho e Julho um aumento surpreendente, acima das previsões mais optimistas. Mais significativo ainda é o anúncio da continuação deste aumento para os meses fortes de Verão. Para os responsáveis da empresa municipal, em Agosto e Setembro a frequência continuará a aumentar, o que torna imparável o crescimento da quota de mercado em relação ás restantes Termas.

Depois da catástrofe que representou a falência do BES, esta é a primeira boa notícia económica que se espera venha a  criar algum ânimo num país que ameaçava entrar em depressão.