20.11.14

Nova Quadra Natalícia na Câmara de São Pedro do Sul 
CARNAVAL SÃO TRÊS DIAS
E O NATAL SÃO CINCO
 
A quadra natalícia para os funcionários da autarquia sampedrense vai contemplar cinco dias no próximo Natal. De quarta a segunda-feira. Os três dias de Carnaval já eram superados pelos quatro dias de Páscoa - três dias tradicionais mais a segunda-feira da Senhora da Guia. O próximo Natal vai mais além. Com uma falta na segunda e uma virose na terça, os funcionários do município podem levar para casa uma semana de férias. Extensível aos eleitos. Naturalmente!

Os cinco dias de Natal devem-se à infinita bondade de uma nova trindade: Pai, Filho e Presidente da Câmara. Bem mais pródiga do que a Santíssima. Vejamos:
 
O dia 25 de Dezembro, quinta-feira, é oferecido pelo Filho, o Menino Jesus, que comemora o seu nascimento. O domingo é oferecido pelo Pai, o Criador Divino que nos faz descansar ao sétimo dia, com reforço do Sábado para alguns. A quarta e a sexta são oferta do Presidente da Câmara, Vítor Figueiredo, que só peca por não a estender a todos os munícipes.
 
É justo! Tendo o município falta de trabalhadores, tal obriga a um esforço acrescido e a um reforço de descanso bem merecido!