30.12.14

Transferência da água das Juntas para a Câmara provoca fractura no PSD sampedrense
FIM DE ANO EM BELEZA PARA VÍTOR FIGUEIREDO
A transferência da água domiciliária das Juntas de Freguesia para a Câmara Municipal acabou por proporcionar politicamente a Vítor Figueiredo um fim de ano em beleza. Ao contrário, o PSD, com os Presidentes de Junta divididos e Vereadores para um lado e bancada da Assembleia para outro, fechou o ano político da pior maneira. Uma manifesta demonstração de descoordenação política que o executivo socialista soube aproveitar da melhor maneira. 

A aprovação por unanimidade na última reunião camarária da transferência da água para a Câmara, sem o aval das respectivas Juntas, provocou descontentamento nos Presidentes do PSD de Santa Cruz da Trapa, Carvalhais e Sul. A proposta seguiu para aprovação da Assembleia Municipal realizada na passada segunda-feira e aguardava-se com curiosidade qual seria a posição da bancada social-democrata. Se votaria favoravelmente a transferência, seguindo a posição dos Vereadores, ou se votaria contra,  ao lado dos Presidentes de Junta.

Para agravar a situação, Vítor Figueiredo aproveitou os últimos dias para dividir os Presidentes das Juntas em causa. Negociou as contrapartidas directamente com Carvalhais e Santa Cruz da Trapa, isolando o Presidente da Junta de Sul. Chegada a votação na Assembleia, o cenário foi ainda mais negro para o PSD. Os Presidentes de Carvalhais e Santa Cruz da Trapa votaram a favor
ao lado do PS, tal como o haviam feito os Vereadores, e a bancada PSD votou contra, ao lado do Presidente de Sul.

Bem pode Vítor Figueiredo queixar-se das adversidades.

...só não pode queixar-se do adversário!