16.2.15

Comércio chinês em força na  cidade de São Pedro do Sul
LIGAÇÃO À 227 VAI SER
AVENIDA CHINATOWN
A nova via de ligação da Avenida Sá Carneiro, junto ao antigo estabelecimento prisional, à estrada 227 poderá servir em breve para a implantação de uma vasta área de investimento chinês. Os antigos armazéns da firma Moreira & Rodrigues, junto à nova rotunda, estão a ser negociados para a instalação de armazém e comércio de produtos chineses. Este vasto espaço poderá conter ainda um restaurante chinês e outro tipo de comércio para lá do que é habitual.

Mas o investimento chinês poderá não ficar por aqui. A firma Discomer está a tentar junto da Câmara Municipal transformar o actual armazém em edifícios habitacionais, aproveitando a nova via de ligação. Também nesta área decorrem negociações e há possibilidade de um acordo "chinês" a curto prazo.

Comenta-se que durante a visita do embaixador chinês à Câmara Municipal este terá proposto a Vítor Figueiredo a geminação de São Pedro do Sul com a cidade de Pequim. Vítor Figueiredo terá contraposto Xangai, considerada a capital financeira da China. E com razão. Tratando-se de relações de negócio não há que ficar pelas meias tintas:

Ou é... ou não é!