27.2.15

Ester Vargas faz história no "Discurso Directo
CHEGA AO FIM A ERA MACHISTA
NO PAINEL DA RÁDIO LAFÕES
Já se sabia. A seguir a António Ferreira Gomes, seria António Carlos Figueiredo a dar por finda a participação no painel de comentadores do programa "Discurso Directo", transmitido de segunda a sexta-feira na Rádio Lafões. Já há algum tempo que o havia anunciado. O que não se sabia é que a saída deste último iria proporcionar a entrada, não de um novo comentador como aconteceu com André Matias, mas a entrada de uma comentadora - Ester Vargas. Uma estreia feminina num painel  eminentemente "másculo".

O chamado programa dos ex-Presidentes e candidatos a Presidente - Bandeira Pinho e António Carlos Figueiredo (ex-Presidentes de Câmara); António Ferreira Gomes e Rui Costa (ex-candidatos a Presidente de Câmara) - deixava Daniel Martins isolado como ex-candidato à Presidência da Assembleia Municipal. Agora, passa a ter nessa condição a companhia de Ester Vargas. Com a saída de dois comentadores ex, é a vez de Bandeira Pinho e Rui Costa ficarem a sós na respectiva condição. 

A recente entrada de André Matias marcou o fim da era do painel dos ex. Agora, com a entrada de Ester Vargas, acabou a era do painel másculo.

Até em São Pedro do Sul... a tradição já não é o que era!